BEREU NEWS

Lula aproveita evento em Salvador para mandar recado para Jerônimo Rodrigues; veja



Em discurso, Lula também estendeu a repreenda aos críticos ao setor cultural

Durante evento oficial em Salvador, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou para mandar um recado para o seu correligionário, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Acontece que a vinda do presidente à capital baiana foi motivada pelo lançamento da regulamentação da Lei Paulo Gustavo, de fomento à cultura, o que, segundo o próprio presidente, não é gasto, e sim investimento.

Pensando nesse cenário, Lula cutucou Jerônimo. "Se você vier mais a Brasília e bater na minha porta, pode vir mais investimentos para a Cultura”, disse o presidente, levando o público da Concha Acústica do Teatro Castro Alves a aplaudir o “puxão de orelha”.

E a repreenda se estendeu aos críticos ao setor cultural. “Os ignorantes desse país precisam apreender que cultura não é gasto, que cultura não é pornografia, que cultura não é uma coisa menor. Cultura é o jeito da gente, o jeito da gente falar, o jeito da gente comer, o jeito da gente dançar, o jeito da gente andar. Cultura é investimento”, argumentou o presidente.

Ainda em seu discurso, Lula disse que o compromisso dele é com o povo pobre desse país e não vê problemas em ouvir críticas. “Não tem problema. Esse Governo permite que vocês critiquem, esse Governo permite que vocês sejam contra. Isso é democracia! ”, alfinetou o petista, fazendo uma clara referência a gestão do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS