BEREU NEWS

Trágico acidente na BR-242: Estudantes de pós-graduação da Uefs são identificados como vítimas

Na noite de quinta-feira (18), um trágico acidente ocorreu na BR-242, próximo ao município de Itaberaba, resultando na morte de cinco pessoas ligadas ao Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os nomes das vítimas, que eram estudantes e professores do programa.

As vítimas são: Marcos de Oliveira Silva, Raony Chaves Fernandes, Carolina Silva do Amor Divino, Cíntia de Souza França e o professor Jares Medeiros Gonçalves. O motorista do caminhão envolvido no acidente não sofreu ferimentos graves.

Marcos de Oliveira Silva, 34 anos, era um jovem professor natural de Santo Estêvão, mas residia em Feira de Santana.

Cíntia de Souza França, de 36 anos, era natural de Salvador e estava cursando pós-graduação. Carolina Silva do Amor Divino, 30 anos, também de Salvador, possuía graduação em Ciências Biológicas pela União Metropolitana de Educação e Cultura e atuava como professora no Colégio Estadual Dr. Luis de Moura Bastos.

Raony Chaves Fernandes, 35 anos, natural de Lauro de Freitas, era professor de Geografia, especialista em Coordenação Pedagógica e possuía formação em Geografia pela Uefs.

Jares Medeiros Gonçalves, 39 anos, natural de Santo Estêvão, era professor e possuía mestrado profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais. Além disso, ele estava envolvido em movimentos sociais e defendia a democracia e a educação pública de qualidade.

Em virtude dessa trágica perda, a Reitora da Uefs, Amali de Angelis Mussi, decretou luto oficial de três dias.



Luto oficial

A universidade emitiu uma nota de pesar expressando profunda consternação e se comprometendo a prestar apoio e cuidado às famílias dos estudantes nesse momento de dor. A Uefs envia solidariedade e afeto às famílias, amigos, colegas e professores das vítimas, reconhecendo a magnitude dessas perdas irreparáveis.


NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que a Universidade Estadual de Feira de Santana toma conhecimento do falecimento dos estudantes Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva e Jares Medeiros Gonçalves, vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de 18 de maio de 2023 na BR 242, próximo ao município de Itaberaba. Os alunos e alunas fazem parte do Proficiamb-Uefs, campus Chapada Diamantina.

Mesmo diante da consternação, a Administração Central da Uefs juntamente com a coordenação do Proficiamb está mobilizada para que possa se prestar às famílias dos estudantes, todo acolhimento e cuidado necessários diante desta dolorosa fatalidade.

Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS