BEREU NEWS

PRF recupera 3 veículos roubados na Bahia



Em uma das ocorrências os policiais tiveram que realizar um acompanhamento tático e revidar disparos realizados pelos criminosos.

Atividade de destaque dentre as ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, o enfrentamento às fraudes veiculares continuam dando resultado. Desde a sexta-feira (10)  até a tarde de hoje (12), 3 veículos roubados foram recuperados.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (10), por volta das 20:00, no Km 109 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas. A Equipe realizava patrulhamento tático, voltado para o combate à criminalidade, quando visualizaram o condutor de um CHEVROLET/Ônix realizando ultrapassagens em locais proibidos. Mediante a situação, a equipe ordenou a parada do veículo, que foi ignorada pelo condutor. Dessa forma, os policiais procederam com o acompanhamento tático do veículo e repeliram a injusta agressão de disparos efetuados contra os agentes federais, até o momento que conseguiram apreender o veículo e identificar que tratava-se de um automóvel roubado recentemente, na cidade de Salvador (BA).

No sábado, por volta das 14:00 horas, policiais realizavam deslocamento ostensivo no centro da cidade de Araci (BA), quando desconfiaram que os elementos identificadores de um HONDA/HRV estavam em desacordo com os padrões de fábrica, e procederam com uma abordagem minuciosa ao automóvel. Diante da expertise policial e procedimentos de fiscalização avançada, verificaram se tratar de um clone, e o veículo original possuía registro de roubo/furto, desde novembro de 2015, na capital baiana.

Um pouco mais tarde, por volta das 18:00 horas, a equipe de policiais realizava comando de fiscalização no Km 712 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, quando deram ordem de parada ao condutor de um automóvel CHEVROLET/CELTA. Inicialmente a abordagem foi para fiscalizar a presença e bom estado dos equipamentos obrigatórios, entretanto, ao realizar consultas aos sistemas disponíveis,foi constatado que o veículo possuía restrição de furto/roubo, desde setembro do ano passado, na cidade de Linhares (ES).

Diante dos fatos, todos os envolvidos e os respectivos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2